Março foi "o mês" de aniversário do Pedro...Fez 30 anos... e como achei que é uma data a recordar e que só se faz 30 anos uma vez, quis preparar-lhe várias surpresas ao longo do mês...Entre jantares especiais, presentes surpresa, um ida surpresa ao Casino Lisboa, festa de anos com quase 40 pessoas cá em casa, nada melhor que terminar o mês com um fim de semana prolongado só a dois...É verdade que já fomos em Abril, no fim de semana da Páscoa, mas a ideia era terminar o mês dos 30 anos em grande!Não consegui esconder o segredo até ao fim... É verdade... Descaí-me e calhou em conversa com uns amigos de que iamos para Évora...Mas pronto... ainda consegui esconder algumas surpresas que preparei para o fim de semana.
O Évora hotel foi o local escolhido para passar um fim de semana relaxado em Évora, um hotel com piscina aquecida, óptimo para um fim de semana de inverno!
As últimas surpresas passavam por um almoço em Reguengos de Monsaraz e lá fomos nós...
Já na vila paramos para almoçar no restaurante Sabores de Monsaraz, uma pequena sala ao lado da Estalagem da vila.
Umas migas de bacalhau e lombo assado no forno foram as iguarias na mesa! Um vinho de Reguengos a acompanhar fez as nossas delícias!!
A vista lá de cima das muralhas sobre o Alqueva é impressionante!
Para quem ousa dizer que o melhor está lá fora...
Bela dupla!!
A segunda e última surpresa era uma visita à Herdade do Esporão!ttp://www.esporao.com/PT/Pages/Index.aspx
Uma visita guiada pela herdade, pelas vinhas, pelas adegas e caves e que termina com a prova de um óptimo vinho num jardim com vista para as vinhas a perder de vista!
Aconselho!!
No dia seguinte fomos descobrir mais um pouco da nossa história. Em Évora existem ainda vestígios de monumentos megalíticos como os menires e cromeleques.
E como não podia deixar de ser, teriamos de ir ao centro da cidade para visitar o Templo de Diana, uma herança romana em território português.
Paramos para um cafezinho e um pastelinho de nata e para descansar um bocadinho!
No fim-de-semana em que fomos estava a decorrer um festival de gastronomia, e em particular nessa semana, a semana do borrego. Assim fomos a um restaurante que aderiu ao festival e comemos umas costeletas de borrego com um puré de maçã que estava delicioso!!!
0 comentários:
Enviar um comentário